Random header image... Refresh for more!

Karen O, Spiritualized, Snow Patrol e depressão

imhere.jpg

Ando passando por uns dias depressivos, daqueles em que a tristeza surge sei lá de onde, se aloja no peito e tudo parece nublado, sem rumo e futuro. Passa. Tem que passar, né. Um bom acompanhamento para esse momento é a trilha sonora de “Onde Vivem os Monstros”, filme do Spike Jonze, que chamou Karen O (do Yeah Yeah Yeahs) para compor e cantar as canções de ninar do filme. Do jeito que estou poderia deixar a faixa que abre, “Igloo”, semanas no repeat. Não sei se já disse isso, mas adoro a Karen O…

Não gostei tanto do filme (falei dele um poquito aqui). Na verdade, não consegui absorver a história, mas tem coisas bonitas ali. Porém, o curta “I’m Here” – que o pessoal da Absolut apresentou para alguns convidados e que foi exibido dentro da programação do festival Rojo Nova, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo (o Guto escreveu mais aqui) – me balançou bastante. São apenas 30 minutos… intensos. Você pode assistir aqui (assista, assista). Fiquei uns dias pensando em como o fato de se doar para alguém pode ser tão… especial. Não sei se conseguiria. Acho até que a depressão veio após o filme… ou estava antes. Dúvidas.

Ontem fiz aniversário. Cheguei enfim aos 40 anos (que ninguém venha com esse papo de que a depressão tem a ver com a idade, hein) e fui recebido no clube por amigos queridos como Sérgio Martins e Marcelo Orozco, que mandaram mensagens ótimas no Facebook. Aliás, a melhor coisa de se fazer aniversário é receber o carinho de um monte de pessoas praticamente ao mesmo tempo. Ajudou a colocar um solzinho timido em meio ao nublado destes dias cansativos. Ganhei o livro do Peter Biskind (“Como a Geração Sexo-Drogas-e-Rock-and-Roll salvou Hollywood”), presente do Tiago Agostini, e já comecei a ler.

Hoje à tarde, a partir das 15h, vai ao ar o quarto programa Scream & Yell na Rádio Levis. O convidado desta semana foi o chapa de todas as horas André Fiori, capo da Velvet CDs, que escolheu uma versão de uma canção de Bob Dylan para rolar no programa e contou várias histórias bacanas. Me pareceu o melhor dos quatro programas que fizemos até agora.

Como estou sem internet em casa (a Net promete nos conectar amanhã) após a mudança, não assisti ao show do Arcade Fire, mas pela comoção dos amigos a coisa foi bonita. Vou esperar mais alguns dias para procurar, afinal, o show lindo do Spiritualized no Radio Music Hall, em Nova York, que foi transmitido pela web no dia 30 do mês passado já está circulando por ai. Baixe via megaupload aqui. Eles tocam o “Ladies” inteirinho e terminam com “Oh Happy Day”. Bem que o SWU, o Planeta Terra ou o Natura About Us podiam se animar e trazer Jason Pierce para estes lados, hein.

Falando em festivais, o anúncio do Snow Patrol no Natura About Us (16/10 na Chacará do Jóquei junto com Air, Móveis Colonias de Acajú, Karina Buhr, Cidadão Instigado, Cèu e Jamiroquai. Mais infos aqui) foi o primeiro a me balançar de verdade entre os shows que baixam nesse segundo semestre no Brasil. Já vi coisas deles ao vivo em DVDs, e percebi que os caras não são bons de palco, mas bora conferir, né. Ainda não comprei meu ingresso pro Planeta Terra (Lili bateu o pé: quero ir) e estou cogitando o SWU. Mas posso dizer que o Echo tocando o “Ocean Rain” é imperdível…

Semana que vem (mais precisamente no dia 10) tem Billboard com Katy Perry em destaque (a capa está uns posts atrás) e um materião assinado por mim sobre festivais. Ficou bacana. E ontem entrou para download a edição deste mês da Revista Noize (baixe ou leia online aqui). Minha coluna fala sobre músicas que resumem a gente. No meu caso, claro, uma bela balada do Echo and The Bunnymen que diz que as cicatrizes do tempo fazem com que a gente enferruje. Como manter a alma inquieta e continuar sonhando se viver é acumular tristezas? Reticências…

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário