Random header image... Refresh for more!

Opinião do Consumidor: Schmitt Ale

Schmitt Ale

Perfeito exemplo de cerveja caseira, a Schmitt Ale começou a ser produzida 20 anos atrás por Gustavo Dal Ri, sócio da cervejaria Schmitt, que dedicou-se a produção de cervejas especiais em sua própria casa em Porto Alegre, utilizando uma receita exclusiva de uma vizinha, descendente de alemães.

São seis os tipos de cerveja produzidos hoje em dia pela Schmitt, e esta Ale abre o leque da cervejaria (que ainda produz a stout La Brunette, a cerveja da guarda Magnum e a Sparking Ale) de forma interessante. Você pode conhecer o processo de produção das Schmitt, da moagem do malte até a refermentação, aqui.

Agora, direto ao ponto: sinceramente… não gostei tanto. A Schmitt Ale contém algumas características das cervejas de alta fermentação, como o aroma frutado (predominando o cítrico que lembra limão e laranja) que acompanha o sabor (levemente doce), mas que se perde entre o azedo e o aguado no final.

É uma cerveja bastante leve que parece cair bem na compania de um cigarro. Na mesma linha, acho a Hoegaarden, a Leffe e, mamma mia, a Duvel mais representativas, mas a leveza da Schmitt pode conquistar muitos adeptos. Vários amigos gaúchos são fãs. Vale experimentar.

Schmitt Ale
– Produto: Ale
– Nacionalidade: Brasileira
– Graduação alcoólica: 4,5%
– Nota: 1,9/5

Veja outras cervejas aqui

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário