Random header image... Refresh for more!

Opinião de Consumidor: Palm

Palm

Teste de Qualidade: Palm
– Produto: Cerveja Pale Ale
– Nacionalidade: Belga
– Graduação alcoólica: 5,4%
– Nota: 2,5/5

Nascida e batizada com o nome da principal cervejaria independente da Bélgica (fundada em 1747), a Palm é uma das marcas mais populares do mercado belga, e é produzida de acordo com um distinto processo nacional de alta fermentação que consiste em uma semana de fermentação a 15º – 25ºC, seguida por um período de maturação de 10 dias a 15ºC. 

De cor acobreada, é uma cerveja bastante leve, com aroma de caramelo e forte sabor de malte e lúpulo, sendo que este último se destaca intensamente, e leve amargor no final. O malte é especialmente selecionado e criado usando cevada da região de Champagne, na França. Já ao lúpulo (de Kent, na Inglaterra) é acrescida uma mistura de três diferentes leveduras que procuram dar a cerveja um aroma frutado.

Para quem é apaixonado pelas marcas belgas mais fortes (principalmente as de trigo), a Palm será uma surpresa, mas não irá tirar suas concorrentes do posto (ao menos para aqueles que preferem as cervejas mais encorpadas e intensas). A Palm é uma cerveja de espuma clara que se dissipa rapidamente, ótimo sabor, bastante suave e refrescante, e que deixa um gostinho saboroso na boca, mas que não impressiona como outras cervejas do país (o nível é alto). Vale experimentar.

A Palm chega ao Brasil com o preço em torno de R$ 12 (a garrafa de 330 ml) importada pela Bier and Wien, que traz ao país ainda uma variação, a Palm Royale de 7,5% de graduação alcoólica e sabor mais encorpado.

0 comentário

Nenhum comentário no momento

Faça um comentário