Eu vs Chris Martin
Coldplay nega música de Kylie Minogue
Qua, 04 Jun, 01h08
(BR Press) O grupo de brit rock Coldplay decidiu deixar de fora de seu próximo álbum, Viva La Vida, a canção resultado da colaboração com a cantora australiana Kylie Minogue. Em uma entrevista à rádio inglesa Q, o vocalista Chris Martin disse que a música acabou saindo “sexy demais” e que, no momento de sua carreira, “não dá para ser tão sexy”.
No entanto, a banda ainda cogita usar a faixa em seu próximo álbum, que tem previsão de lançamento para o final de 2009. Intitulada Lunar, a cançnao não deixou de arrancar elogios de Martin, apesar de ter sua inclusão negada em Viva La Vida, o disco que conta com produção de Brian Eno. “Kylie está particularmente brilhante nesta música”, afirmou o vocalista.
Dois lados do sucesso
Formado em 1998, o Coldplay construiu uma das carreiras mais bem sucedidas entre seus companheiros contemporâneos. Com influências que vão de U2 e Echo & The Bunnymen a George Harrison e Johnny Cash, consagrou-se no cenário musical desde o álbum de estréia, Parachutes, que emplacou quatro singles em paradas do mundo inteiro.
No entanto, apesar do sucesso comercial e crítico, o grupo é vítima de alguns ódios, por soar uma trapaça, com composições sem sal. Um dos nomes dessa corrente é o escritor Marcelo Costa, cujo texto “Sete Motivos para rir de Chris Martin” (leia aqui) circulou pela internet em 2007.
(Pedro Keppler/Especial para BR Press)
Texto publicado via BrPress no Yahoo Notícias (aqui)
Ps. Eu não odeio o Chris Martin. Só acho que ele é coxinha.
Ps2. Adorei “Violet Hill”
Ps3. Vazou “Viva la Vida or Death and All His Friend”. Escrevi sobre ele aqui
junho 4, 2008 No Comments
Lou Reed em… Málaga
Então, tá vendo esse pontinho vermelhinho na primeira fila do Teatro Cervantes (aqui), em Málaga, na Espanha? Sou eu. No “escenario” estará Lou Reed tocando a integra do álbum “Berlin”, e depois no bis, “Sweet Jane”, “Perfect Day” e “Walk on The Wild Side”. Estou tendo um surto, mas precisava dividir com vocês.
A propósito, optei por Málaga ao invés de Madri pela facilidade de adquirir o ingresso. O que quer dizer que a viagem terá uma pequena mudança: saio de Benicassim na segunda de manhã e vou pra Malagá. Vejo o show na segunda á noite, e já estou pensando em esticar até o estreito de Gibraltar, passar um dia por lá, e só então voltar para Madri. Dúvidas… mas o que importa é que o ingresso do Lou Reed está comprado… agora só falta o do Tom Waits…
junho 4, 2008 No Comments